3 consequências do frio nos dentes – Olá Inverno!


Beautiful lovely middle-aged girl curly hair warm winter jackets red knitted hat glove stands ice rink background Town Square Christmas mood lifestyle Happy holiday woman snowy day Winter leisure

Prestes a chegar a estação mais fria do ano, a Impress revela três consequências que as baixas temperaturas causam no sorriso.

 

O Inverno está a chegar, mas o frio já tem feito das suas. As baixas temperaturas que se fazem sentir obrigam a vestir várias camadas de roupa, a ingerir bebidas bem quentes e há quem sofra ainda mais…com os dentes.  A poucos dias de entrarmos na estação mais fria do ano, a Impress, cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível, revela as três consequências que o frio pode causar no sorriso e desvenda qual a melhor forma de o proteger:

1. Desconforto nos dentes e mandíbula. Quando o frio aperta, os dentes retraem-se. Habitualmente, as baixas temperaturas são responsáveis pelo famoso “tiritar” de dentes que causa desconforto e dor em toda a boca. Assim, a solução passa por respirar, maioritariamente, pelo nariz, garantindo assim que a boca permanece fechada e à sua temperatura ambiente.

2. Sensibilidade dentária. O frio é um dos principais responsáveis pela sensibilidade dentária. Causada por temperaturas extremas e por pequenas fraturas que tornam o dente mais exposto ao frio, esta é uma das condições mais comuns no Inverno e que pode afetar a saúde e bem-estar de um sorriso. Para a prevenir, devemos evitar bebidas demasiado quentes e optar por uma pasta dentífrica adequada.

3. Aftas e herpes. O ar seco do Inverno leva a uma boca também mais seca e, consequentemente, a uma maior propensão de infeções e bactérias. Exemplo disso são as aftas e os herpes labiais, que assumem maior posição durante o tempo frio e colocam em causa a saúde oral. Nesse sentido, é importante garantir a máxima higienização do sorriso e mantê-lo sempre hidratado.

Ainda que o Inverno possa ser culpado de algumas condições de saúde, é importante garantir uma correta higienização da boca ao longo das quatro estações do ano. Caso as condições acima descritas permaneçam por mais de três dias, é importante consultar o seu dentista ou ortodontista.

Impress

https://smile2impress.com/pt

Anterior Nutrição personalizada no Natal e Ano Novo
Seguinte Natal, uma lição de simplicidade