4 Infusões Naturais para a Retenção de Líquidos e Inchaço


A retenção de Líquidos e o inchaço no corpo afetam o dia a dia de muitas pessoas (maioritariamente mulheres), causando mal-estar e dores.

Se apresenta a sensação de pernas cansadas, mãos inchadas, costuma ter muitas cãibras e distensão abdominal, saiba que as Infusões Naturais são uma excelente solução, pois algumas plantas aromáticas medicinais são diuréticas (usos tradicionais).

Descubra as espécies têm estas características e, as que fazem parte, das misturas exclusivas da Infusões com História.

 

Afinal, o que é a Retenção de Líquidos?

A Retenção de Líquidos é o acumular de fluídos nos tecidos, sobretudo no abdómen, pernas e mãos. Em alguns casos, as pessoas chegam a aumentar o seu peso (entre dois a três quilos).

Isto pode acontecer por diversos fatores, entre eles, o consumo excessivo de sal, a má alimentação, a hereditariedade, o passar muito tempo em pé ou sentada(o), o sedentarismo e as carências nutricionais (como vitaminas e minerais).

Como pode minimizar esta situação? Através da mudança dos hábitos alimentares, evitando ingestão de bebidas alcoólicas, alimentos salgados (principalmente os industrializados/processados), mas também ingerindo bastante água (hidratando-se).

Pode parecer algo contraditório, contudo a ingestão de muitos líquidos (1,5 a 2 litros por dia), como por exemplo, as Infusões Naturais, ajudam a eliminar toxinas e a facilitar a excreção do sódio.

As misturas exclusivas da Infusões com História são ricas em vitaminas, minerais ,e possuem, propriedades terapêuticas alavancadas nos usos tradicionais.

Quais são as plantas aromáticas medicinais que são úteis na ação diurética?

 

3 Plantas Aromáticas que apresentam características diuréticas

A ação diurética consiste no aumento da produção de urina, eliminando os líquidos em excesso e as toxinas.

Existem 3 Plantas Aromáticas Medicinais Portuguesas, que remetem para esta característica: a carqueja (protege ainda o fígado), a camomila (contém camazuleno, composto químico que reduz o inchaço) e o funcho (ajuda a tratar problemas da bexiga).

O uso popular e as suas propriedades terapêuticas, foram transmitidos ao longo de diversas gerações, mantendo assim um saber milenar, que hoje é preservado pela marca de Chás portuguesa Infusões com História.

De seguida, conheça as 4 misturas exclusivas que incluem estas espécies.

 

4 Infusões Naturais e 100% biológicas

Ao visitar o site deste projeto, entende que todos os produtos são 100% biológicos, ou seja, produzidos sem o uso de químicos, nem sementes transgénicas. As 15 ervas e plantas selecionadas, são secas de forma tradicional e colhidas com todo o cuidado.

Em relação à carqueja, está presente na Infusão do Mato (Mistura do Românico), juntamente com a hortelã e a prunela.

Já a camomila, pode ser encontrada em duas misturas distintas:

Por último, o funcho surge na mistura exclusiva da Infusão Floral (Mistura do Rio e da Vinha), que conta ainda com as flores de sabugueiro e hipericão.

Conheça as restantes opções BIO da marca, visitando a loja online e descobrindo todas as características e vantagens destes produtos 100% naturais.

Infusão

Sinta-se mais leve com estas Infusões Genuinamente Portuguesas, diminuindo o inchaço e a retenção de líquidos. Esta é a altura certa para mudar os seus hábitos alimentares e, assim, ingerir mais líquidos. Cuide de si!

Fonte: Infusões com História

Anterior Yoga para corpo e mente em 3 passos
Seguinte 7 nutrientes para amenizar os sintomas da asma

Nenhum Comentário

Deixar um Comentário