5 dicas práticas para aliviar o stress elétrico


Beautiful pretty woman is sitting near roses in a garden. The concept of perfume advertising.

O stress pode ser um motivador para a ação e realização, mas quando é em excesso e se torna ingerível passa a ser uma força esmagadora na nossa vida.

Ao aplicarmos Reiki em alguém com muito stress podemos ter imensas perceções que não são muito comuns. Por exemplo, podemos sentir um pulsar nas mãos, podemos senti-las a tremer, ou mesmo uma espécie de eletricidade desagradável. Estas sensações podem também ser percecionadas em autotratamento. Então, quando existe este tipo de intensidade no byosen, o stress está já muito acentuado na pessoa e, em termos de energia, manifesta-se como uma espécie de eletricidade.

Este tipo de eletricidade não é benéfico. Algumas pessoas sentem dores nas articulações, outras sentem nervosismo ou pressão em partes do corpo. Nesse sentido, gostaria de partilhar cinco práticas que pode fazer para ajudar a aliviar este stress elétrico.

 

1 – Descarregue pelo enraizamento

Uma das formas é através do enraizamento. Enraíze-se e inspire profundamente Reiki. Depois, ao expirar, imagine que essa energia densa do stress vai escoando por todo o corpo e vai saindo pelas suas raízes. Faça vários ciclos destes e, se quiser reforçar, coloque as palmas das mãos também viradas para baixo. Experimente fazer ainda a Chuva de Reiki.

 

2 – Respire

A respiração pode ser uma boa forma de gerir a energia que se vai acumulando, assim como trazer uma sensação de alívio e “frescura” ao corpo. Desta forma, temos a técnica Joshin Kokyu Ho:

 

  1. Ao inspirar, traga o ar para o abdómen e preencha o peito;
  2. Trave a respiração suavemente;
  3. Ao expirar, vá esvaziando o peito e encolha o abdómen;
  4. Trave a respiração suavemente;
  5. Quando inspirar, imagine a energia a entrar no corpo até ao tanden;
  6. Ao expirar, imagine que essa energia flui por todo o corpo.

 

3 – Passe mais tempo na natureza

Este tipo de “eletricidade” que sentimos no corpo pode ser mais facilmente descarregada na natureza, principalmente quando está em alguma mata, perto de árvores e da terra. Se quiser, experimente encostar-se a uma árvore ou andar descalço.

 

4 – Trate a sua fragilidade

Reiki ajuda-nos a compreender os nossos “pontos fracos”. Que ponto fraco é que o faz sentir assim tanto stress? Em que parte do corpo se manifesta? Trate essa parte do corpo que sente estar mais frágil, durante mais tempo e ao longo de vários dias seguidos.

 

5 – Viva os princípios

Os Cinco Princípios são uma autêntica bússola para a nossa vida. Tente refletir na sua questão com estes princípios – O que rouba a sua calma interior? Porque é que não confia em si? Há sempre algo de maravilhoso a aprender com as nossas próprias questões. Dedique-se a si mesmo com bondade.

Aliviar o stress elétrico

João Magalhães
Presidente da Associação Portuguesa de Reiki
Cofundador do Cenif
Mestre de Reiki

Fonte: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2021/07/aliviar-o-stress-electrico-que-podemos-sentir-cinco-dicas-praticas/

Artigo originalmente publicado na revista Reiki & Yoga Trimestral, nº30.
Anterior Fiéis amigos e brilhantes terapeutas
Seguinte A arte de respirar

Nenhum Comentário

Deixar um Comentário