8 atividades que valem ouro


óleos essenciais
extract in a bottle, flowers, essence, product on a blue wooden background

Revitalizar a energia

Anne Jones, em Curar energias negativas, aborda outras atividades e formas de influenciar os níveis de energia do seu corpo. Todas as atividades descritas têm como propósito ajudá-lo a elevar o seu nível energético.

 

Cura energética

Qualquer um de nós pode conectar-se com a energia universal e revitalizar os seus níveis de energia. Os terapeutas de Reiki e outros terapeutas energéticos que trabalham com a energia natural acedem a esta fonte de energia e canalizam-na para benefício dos seus clientes. A cura energética constitui uma forma maravilhosa de limpar a negatividade gerada por experiências do passado e ajuda-o a regenerar o seu fluxo de energia, a relaxar e a curar distúrbios mentais, emocionais e físicos.

 Terapia da cor

Uma das formas mais poderosas de limparmos as nossas próprias energias negativas consiste em elevar o nível de energia pessoal. Neste caso, a utilização das cores pode ser altamente eficaz, tendo em conta que cada cor possui uma vibração específica. Regra-geral, quanto mais vivas e vibrantes forem as cores, mais revigorantes se tornam.

 

Amarelo Cria um ambiente solar e alegre.
Lilás Pacífico e relaxante.
Rosa Cor do coração. Se sentir necessidade de melhorar a sua vida amorosa ou de receber ajuda para curar um desgosto amoroso, vista-se de cor-de-rosa.
Azul Se sente dificuldade em exprimir os seus sentimentos, use a cor azul. É curativo.
Verde Curativo.
Violeta Conectar-se com a sua imaginação e intuição. Cor espiritual por excelência.
Branco Limpar algo ou libertar-se de alguma coisa. Evoca a pureza. Tem uma ressonância espiritual.
Vermelho Cor de poder que confere força.
Laranja Revigorante.
Castanho, cinzento e preto Não elevam o seu nível energético.

Um dos sistemas desenvolvidos – que constitui um poderoso instrumento de cura – utiliza lasers, cores e pedras preciosas. Ao direcionar raios laser fazendo-os passar pelos cristais apropriados dotados das cores adequadas, este sistema amplia os poderes de cura desses elementos. Com efeito, ele possui a capacidade não apenas de estimular as suas energias, como também de curar muitas doenças e aliviar desconfortos, entre os quais a asma e a psoríase.

Óleos de aromaterapia

 Certos óleos de aromaterapia são particularmente benéficos quando se trata de estimular as suas energias. Poderá utilizá-los nos banhos, em queimadores ou adicioná-los a óleos base para massagem. Os óleos seguintes animam o estado de espírito, revigoram e aliviam os estados depressivos:

  • Bergamota
  • Gerânio
  • Hortelã-pimenta
  • Laranja
  • Limão
  • Patchouli
  • Rosa
  • Salva esclareia
  • Sândalo
  • Ylang-ylang

Essências florais

As essências florais são criadas a partir das flores das plantas, dos arbustos e das árvores. As flores são colhidas na sua maturidade, sendo preservadas em água mineral. A energia da planta, dotada de qualidades únicas, é, assim, disponibilizada, sendo altamente eficaz no tratamento de problemas emocionais e da personalidade. As diversas frequências vibratórias emitidas pelas plantas geram benefícios de vária ordem nos nossos corpos emocional, espiritual e mental, atuando ao nível das nossas características, atitudes e comportamentos. Os que passo a sugerir são particularmente eficazes quando se trata de se libertar da negatividade e de animar o seu estado de espírito:

  • Ulmeiro ou Olmo: Para quando há sobrecarga de responsabilidades;
  • Gendana-amarela: Para o desânimo.
  • Tojo: Para o pessimismo e o desespero.
  • Mostardeira: Para os estados de tristeza e angústia que surgem sem motivo aparente;
  • Carvalho: Para fortalecer;
  • Oliveira: Para a fadiga e a perda de energia;
  • Castanheiro-doce: Para a tristeza;
  • Roseira-canina ou silvestre: Para a apatia.

atividades curativas

Massagem

 Todas as terapias de massagem relaxam os músculos e ajudam a eliminar os bloqueios físicos internos que impedem o fluxo natural da energia. O tipo de massagem eleito depende inteiramente das preferências pessoais. O shiatsu e a acupressão são massagens mais vigorosas que atuam ao nível dos pontos de pressão e sobre os meridianos de uma forma semelhante à acupuntura.

Acupuntura

O praticante introduz agulhas (este procedimento não causa dor) à superfície da pele em determinados “pontos de pressão” específicos, com o propósito de eliminar bloqueios energéticos e abrir os meridianos, que são as linhas energéticas que percorrem o nosso corpo.

 Reflexologia

O reflexólogo utiliza as suas mãos, ou um cristal, para estimular os pontos de pressão situados nos pés do paciente que correspondem às diversas áreas do corpo. Ao eliminar os cristais que se formam nesses pontos, o terapeuta abre caminho ao fluxo de energia que percorre os meridianos que atravessam as áreas correspondentes – as chamadas áreas reflexas. Pelo facto de consistir numa massagem das áreas reflexas dos pés, a reflexologia pode promover o fluxo energético do corpo e ajudar a corrigir desequilíbrios energéticos.

Yoga

O Yoga merece uma menção especial, tendo em conta que é extremamente terapêutico e trabalha eficazmente o corpo, a mente e o espírito. As posturas de Yoga ajudam-nos a aliviar as tensões, os bloqueios e o stress tanto ao nível físico como ao nível do nosso campo de energia. Se for bem feito e orientado por um bom instrutor, o Yoga constitui uma forma de Meditação dinâmica que o ajuda a relaxar todo o seu ser e a conectar-se com o seu ser interior.

Jones, Anne (2016) Curar as energias negativas. Pergaminho

 

Anterior Yoga: caminho para a Felicidade?
Seguinte Por este mundo fora… - Família Veleiro