A magia dos cristais


Os cristais podem preencher a sua vida com magia única, radiante e brilhante. Nascidos dos estrondos e estrépitos antigos da nossa bela Terra, semeada literalmente por pó estelar desde o início dos tempos, os cristais e os minerais são ferramentas cheias de magia facilmente adicionadas ao seu dia-a-dia.

 

Mente ansiosa e acelerada?

 Existem cristais com propriedades calmantes e que contribuem para reduzir os níveis de stress.

 

Âmbar

Efeito calmante

Bónus: Reforço do sistema imunitário

O Âmbar é uma pedra da magia de florestas antigas e de contos de fadas do mundo antigo. Nascida do “sangue” dos pinheiros pré-históricos, estas gemas da cor do mel são gotas fossilizadas de resina que foram alisadas e polidas pelas ondas de água salgada ao longo de milhões de anos.

O Âmbar é uma pedra profundamente quente e tem sido valorizada desse os tempos pré-históricos pelas suas capacidades de cura e de alívio das dores. Para curar com o Âmbar, experimente colocar um espécime no seu chacra do sacro para libertar carmas ancestrais inerentes, no seu chacra do plexo solar para uma explosão de vitalidade e cura solares; e/ou no seu chacra do coração para prender o seu sistema imunitário e coração num gigantesco e caloroso abraço.

Azurite

Alívio de stress

Bónus: Iluminação e serenidade

A Azurite é uma pedra de poderosas iluminações e conhecimentos do terceiro olho. Um cristal especial de consciência e expansão. Coloque a Azurite entre as sobrancelhas para um rasgo de clareza e serenidade sempre que se sentir assoberbado. Inspire profundamente e expire uma nuvem de tempestade cinzenta das suas preocupações, indecisões e medos, observando-os a flutuar suavemente sobre um mar azul e calmo de consciência e clareza de Azurite. Paz suave, serenidade profunda.

Maravilhoso para limpar a sua energia depois de conversas difíceis ou explosões emocionais, mantenha simplesmente um cristal na garganta ou no terceiro olho para o ajudar a recuperar e a reequilibrar. Ter um pedaço de Azurite azul vivo na sua presença ajuda a eliminar antigos ressentimentos, crenças desatualizadas e medos repressivos da sua psique e aura. A Azurite dá-lhe força para se levantar e dar sempre o seu melhor. Isso ajuda-o a permanecer calmo e enraizado enquanto trabalha com estímulo e veemência pessoais, orientando-o para uma verdadeira tranquilidade interior. Azurite = Mantenha a calma e equilibre-se.

Celestite

Efeito calmante

Bónus: Intuição, sorte inesperada, inspiração angélica

Os agregados de Celestite azul-celestes são presentes reluzentes de intuição angélica. Carregando-o com orientação pessoal dos céus, a Celestite fortalece a sua confiança em instintos figadais, inspirações e sorte mágica. Mantenha um agregado deste cristal na cabeceira da cama e ser-lhe-ão enviadas mensagens transformadoras e conselhos orientadores dos seus anjos durante os sonhos. Um dos cristais mais calmantes e cheios de paz, a Celestite é mágica a acalmar o stress e a ansiedade. É uma daquelas pessoas que não conseguem parar de pensar nas coisas? Ter Celestite perto de si irá ajudá-lo a transformar essas tendências perfecionistas e aliviar os seus hábitos de superanalisar tudo.

Calcedónia

Alívio de stress e efeito calmante

Bónus: Cuidado pessoal, cura

A energia da Calcedónia é como uma canção de embalar reconfortante encapsulada num cristal. Um dos membros mais calmantes do reino dos cristais, estes minerais suavemente luminosos são pedras de paz interior e de bem-estar cósmico. A Calcedónia de cor pastel ajuda-o a comprometer intencionalmente tempo e espaço para cuidar de si próprio, canalizando a cura e o brilho interior para substituir o stress e a energia gasta.

Um poderoso anti-inflamatório para a mente e o espírito. Pegue num espécime polido sempre que precisar de um momento de paz. Passe delicadamente os dedos sobre a superfície aveludada da Calcedónia e respire profundamente, imaginando-se cercado por uma bolha nutritiva de luz cor-de-rosa ou azul-clara. A variedade azul e a rosa despertam a sua criança interior, ajudando-o a viver a vida com uma sensação de maravilha infantil, com otimismo nos olhos e um coração leve repleto de esperança.

Cristais - O guia moderno da cura dos cristais

Doren, Yulia Van (2018) Cristais – O guia moderno da cura dos cristais. Lisboa: Casa das Letras

Artigo originalmente publicado na revista Reiki & Yoga Prático, nº47.
Anterior Hipertensão arterial e sal: o que deve saber
Seguinte Higiene e Saúde Menstrual - 2 livros sobre o período sem tabus