Aparelho auditivo com Inteligência Artificial


O aparelho auditivo Widex Moment foi distinguido com o prémio internacional “Tech for Change 2021”. O dispositivo da dinamarquesa Widex utiliza Inteligência Artificial para se adaptar em tempo real ao ambiente do seu utilizador e já é a escolha de mais de 2 mil portugueses.

O prémio “Techfor Change 2021” distinguiu o aparelho auditivo Widex Moment por ser o primeiro aparelho auditivo digital a incorporar um processador duplo de inteligência artificial, para que se possa adaptar em tempo real aos diferentes desafios do utilizador.

aparelho auditivo

Manuel Cadeias é um dos mais de 2 mil portugueses que já adotou o Widex Moment desde abril de 2020. Com 62 anos, explica que o que mais o impressionou foi “o desaparecimento do ruído”. “Com os Moment não tenho problemas em ouvir as chamadas telefónicas, o que era praticamente impossível com os aparelhos antigos. Também tenho boas experiências ao conseguir distinguir os sons, como ouvir as gotas a cair da máquina do café em casa”, afirma.

 

Mas não são só os mais velhos que notam diferença na qualidade de vida: David Vigário tem 24 anos e destaca a versatilidade do Widex Moment com “sistemas de audição diferentes para cada lugar. Quando chego ao trabalho, o aparelho aciona automaticamente o programa que criei e realmente facilita tudo.”

Anterior “Dá a Mão à Floresta” com novo website e nova revista
Seguinte Endometriose: Março é o mês da consciencialização