Astrologia Chinesa para 2021


Tendências para o ano do Búfalo Metal (2021)

Todos os anos sou solicitada para fazer as previsões astrais com base na Astrologia Chinesa. As voltas que a vida dá. Eu, que não acreditava no “destino escrito nas estrelas” e que o destino éramos nós que o fazíamos exclusivamente com as nossas escolhas, estou a escrever sobre influências astrais. Algo inconcebível, antes de conhecer a Astrologia Chinesa.

Neste ano do Rato Metal, de grandes mudanças, de limpeza (oportunidade de destruir para recomeçar) e de ações extremadas, muitos resistem à mudança. Uns usam as suas convicções extremadas para a violência ou luta de poder, enquanto outros se refugiam no medo. Por outro lado, há também muitos que estão no fluxo da transformação, da alteração de hábitos e perspetivas, de mergulho e limpeza interiores que este ano exige de todos nós.

Alinhe-se com o seu propósito de vida

Verifico que as pessoas mais felizes são aquelas que estão em sintonia com as influências astrais, ou o seu destino, pois fazer o certo, no momento certo permite que a sorte astral e a sorte pessoal (a liberdade de escolha) criem condições para que a vida se vá desenrolando com fluidez, sem resistência e sofrimento, e com muito mais sentido de realização, ou seja, a pessoa está alinhada com o seu propósito de vida e quando estamos alinhados são maiores as possibilidades de sermos felizes. Geralmente, o sofrimento surge quando não percebemos os sinais do universo, não queremos aceitar os seus ensinamentos, não estamos alinhados com o nosso propósito de vida e/ou quando não aceitamos as consequências das nossas escolhas e não assumimos a responsabilidade por aquilo que escolhemos.

Depois de fazer milhares de mapas astrais, verifico que as influências dos astros são para orientar o nosso processo de evolução, estimular a aprendizagem e impulsionar a superação/melhoramento pessoal. O sofrimento costuma ser sentido por aqueles que resistem, não compreendem ou escolhem não fazer esse processo. E como estamos todos ligados, as escolhas de uns influenciam as escolhas de outros.

2021: ano de trabalho

O Universo ou a Natureza – Céu e Terra – dá sinais de que é preciso mudar. A humanidade pode escolher ir no fluxo da mudança ou resistir. A crise deste ano é uma forma de abalar as estruturas sociais e económicas que não estavam a respeitar as regras do trânsito da Natureza (ou Universo). Em 2021, haverá uma tendência para tentar manter o antigo normal, pois, ao contrário do Rato que é pioneiro e tem espírito inovador, o Búfalo é conservador, e por isso, há o risco de perder a oportunidade de começar a levantar empreendimentos e paradigmas económicos e sociais diferentes do “velho normal”. Urge começar a mudança neste ano do Rato. Os anos do Búfalo exigem rigor, disciplina e trabalho, pois o Búfalo é materialista e um trabalhador árduo. O Búfalo aumenta o potencial de materialização de estruturas sólidas, pelo que será um ano tendencialmente próspero e quase todos vão beneficiar de oportunidades para materializarem sonhos e aumentarem os ganhos financeiros.

 

2020 foi um ano para mudar, fazer novos planos. 2021 será um ano de trabalho, de concretização, que traz um grande potencial de desenvolvimento material e abundância.

 

As características gerais do signo do Búfalo são a força e a determinação, o caráter conservador e patriótico, dão grande importância à tradição, à família e ao trabalho honrado. Já o elemento Metal, que dá o aspeto ao ano, intensifica o patriotismo, a honra e o rigor. Mas, ao contrário do Metal yang do ano do Rato, que é mais extremista e radical e até bélico, o elemento do ano do Búfalo metal Yin, embora mantenha a exigência de rigor e disciplina, é mais flexível e requintado.

 

Está nas nossas mãos!

 

A crise atual instalou-se, porque as pessoas pararam de produzir e consumir, mas como foram causados tantos estragos em tão pouco tempo? Não sou especialista da área, mas basta estar atento à forma como a economia funciona para verificar que não é justa, que gera déficit e assimetrias sociais gritantes. Mas quando voltarem a pôr mãos à obra, as coisas tendem a correr melhor que o pessimismo e o medo exacerbado, que reina durante este ano do Rato Metal, que só termina a 12 de fevereiro de 2021.

Se a humanidade insistir em continuar a fazer o que não é justo e sustentável, e usar toda esta força de trabalho e rigor para repetir erros do passado, como uma economia de exploração da Natureza, dos Animais e das Pessoas, com uma produção exacerbada de poluição, má gestão de recursos que geram desperdícios de um lado e faltas do outro, e continuar a focar-se no lucro a todo o custo, perderá a oportunidade de mudança que este ano do Rato está a trazer. Uma vez mais, está nas nossas mãos escolher ir no fluxo de trabalho árduo, disciplinado e metódico do ano do Búfalo Metal para construir um mundo melhor ou não.

Tigre

Anos: 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010

Mês: fevereiro

Horas: 3h00 – 4h59

Cores favoráveis para 2021: preto e azul-escuro

Trabalho: 2021 não será tão positivo como o ano anterior, mas não deixa de haver oportunidades para prosperar e alcançar sucessos, basta seguir o fluxo do trabalho e rigor. Em 2021 será importante estabelecer prioridades e ter paciência quando as coisas não correrem da forma desejada.

Amor: se não começou um novo relacionamento no ano do Rato, é possível que este nativo continue sozinho em 2021. Não obstante, há tendência para romances escondidos. Cuidado para não ferir corações ou até mesmo sair ferido.

Saúde: desde que não se renda ao stress, não há nada a apontar.

 

Coelho

Anos: 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011

Mês: março

Horas: 3h00 – 4h59

Cores favoráveis para 2021: azul-escuro e rosa

Trabalho: depois de um ano favorável, o Coelho terá de trabalhar mais do que é costume, se quiser prosperar. Não que seja preguiçoso, mas não há signo mais exigente no trabalho que o Búfalo, e para signos mais sensíveis, artísticos e sonhadores, o excesso de trabalho e o materialismo não são os seus principais interesses.

Amor: certamente que iniciou, ou ainda vai iniciar, um romance neste ano do Rato. Se não for o caso, 2021 traz oportunidades de viver um romance ou continuar a nutrir aquele que já tem.

Saúde: atenção ao fígado. Não se revolte quando não corresponderem às suas expectativas ou não se impaciente quando as coisas se tornarem mais monótonas.

 

Dragão

Anos: 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012

Mês: abril

Horas: 7h00 – 8h59

Cores favoráveis para 2021: branco, cinzentos e dourados

Trabalho: está na hora de colheita, ou seja, será um ano com oportunidades de ganhos financeiros. Mas tem de ser meticuloso e trabalhar arduamente.  Cuidado com a competição, pois pode gerar inimigos, tal como o excesso de confiança poderá levar a maus investimentos.

Amor: pode experienciar altos e baixos, mas haverá momentos propícios para estreitar laços com o parceiro atual. Para os solteiros, há espaço para novos relacionamentos, mesmo que não sejam relacionamentos sérios ou de longo termo.

Saúde: atenção à saúde relacionada com o sistema digestivo e cuidado com acidentes, principalmente durante a prática de desporto.

 

Serpente

Anos: 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013

Mês: maio

Horas: 9h00 – 10h59

Cores favoráveis para 2021: branco e verde

Trabalho: 2019 foi desafiante, 2020 serviu para recuperar o fôlego e planear, e 2021 será, finalmente, um bom ano. Aqueles que já sabem para onde vão a nível profissional, têm oportunidade de ver o seu negócio florescer ou de melhorar as condições laborais. Ouça o seu coração ou intuição e avance com um plano. Será um ano de trabalho árduo e terá de se dedicar para obter os melhores resultados.

Amor: será também um bom ano para o romance. Livre-se de precauções exageradas e crenças limitadoras, e entregue-se ao amor, nem que seja provisório. Para quem já está numa relação, será altura de estreitar laços.

Saúde: a saúde irá ressentir-se se teimar ir contra a maré e não aceitar ajuda em momentos que exigem esforço. Essas atitudes desgastam organismo, pois geram stress e cansaço.

 

Cavalo

Anos: 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014

Mês: junho

Horas: 11h00 – 12h59

Cores favoráveis para 2021: bege, amarelos e azuis-claros

Trabalho: depois de um ano difícil, com imprevistos, problemas no trabalho, acidentes e divórcios, os nativos de Cavalo vão voltar a cavalgar com mais confiança e liberdade. Embora possam surgir alguns altos e baixos, se permanecer confiante e perseverante alcançará os seus objetivos. Tenha cuidado para não gerar tensões e conflitos com os seus colaboradores, caso seja o superior hierárquico ou tenha um cargo de liderança.

Amor: há oportunidades para estreitar e melhorar as relações que resistiram à fustigação do ano do Rato ou dar início a uma nova relação. Mas usufrua sem se preocupar com compromissos sérios. Tenha calma também com os seus filhos, pois a relação do ano 2020 pode ter deixado algumas marcas pela negativa.

Saúde: como o ano do Rato não é muito favorável para a saúde destes nativos, tenha atenção e cuide-se. 2021 exigirá energia e força.

 

Cabra

Anos: 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003, 2015

Mês: julho

Horas: 13h00 – 14h59

Cores favoráveis para 2021: branco e rosa

Trabalho: sendo um dos signos mais sensíveis do Zodíaco Chinês, as pessoas do signo de Cabra terão de ter muita coragem e não cair na tentação de assumir o papel de vítima ou atitudes caprichosas perante os desafios que o ano de Búfalo lhes vai trazer. Mas nem tudo é mau: o elemento Metal vai dar um impulso para novas ideias que serão muito úteis para quem trabalha em áreas que exigem criatividade. Haverá oportunidades para prosperar, mas sem ajuda. Terá de se esforçar mais para alcançar o sucesso.

Amor: para quem tiver uma Cabra no pilar do dia pode ter os seus relacionamentos amorosos afetados com separação ou viuvez, ou uma pequena crise que dará oportunidade de melhorar a qualidade do casamento. Também não será um bom ano para dar início a um novo romance, e se isso acontecer, é melhor não ter muitas expectativas.

Saúde: cuide do sistema nervoso e digestivo, pois os desafios e dificuldades podem desgastá-los.

 

Macaco

Ano: 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016

Mês: agosto

Horas: 15h00 – 16h59

Cores favoráveis para 2021: castanhos, bege e preto.

Trabalho: no ano do Búfalo, as respostas vão começar a surgir. Não obstante, o sentido de rigor e trabalho não permitem andar a saltar de ramo em ramo sem ter um objetivo concreto. Quanto mais disciplinado for, maiores serão os benefícios e maiores as oportunidades de fazer dinheiro e ter maior estabilidade financeira.

Amor: nada de especial se avizinha, apenas uma tendência para ter aventuras mais sexuais do que românticas. Será um bom ano para brincadeiras que não envolvem grandes compromissos a médio e longo prazo.

Saúde: como os anos estão ligados, convém não praticar exageros, pois em 2022 a fatura pode ser alta, principalmente para a saúde.

 

Galo

Anos: 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005, 2017

Mês: setembro

Horas: 17h00 – 18h59

Cores favoráveis para 2021: castanhos, bege e amarelo.

Trabalho: o ano do Rato é favorável para o nativo Galo, principalmente para o romance. Em 2021, a sorte continua do seu lado, mas com maiores probabilidades de alcançar sucesso na carreira, principalmente para quem nasceu em setembro. Poderá haver mudanças de trabalho ou de país, e promoções. Será um dos signos que maiores benefícios terá durante este ano (financeiros, amorosos e familiares).

Amor: ano favorável ao romance e ao casamento, enquanto as probabilidades para ter bebés aumentam. Nas relações familiares e laborais tenha atenção ao excesso de crítica ou disciplina, seja mais tolerante para com as fragilidades do próximo.

Saúde: a saúde estará forte, a não ser que não tenha juízo.

 

Cão

Anos: 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018

Mês: outubro

Horas: 19h00 – 20h59

Cores favoráveis para 2021: branco, cinzentos e dourados q.b., laranja ou rosa quando sentir que tem pouca energia.

Trabalho: será um ano menos favorável para os nativos do signo Cão, já que terão de redobrar cuidados com o que dizem, pois há tendência para gerar disputas, discussões e inimizades. Como o Cão costuma ser falador, sociável e preocupado em ajudar, terá de retrair os seus ímpetos, pois a sua ajuda e franqueza podem não ser bem-vindas.

Amor: não será um ano favorável para assumir novos compromissos. Aqueles que já estão num relacionamento, devem evitar críticas destrutivas, pois podem destruir ou desgastar o relacionamento. Não descarregue as suas frustrações em familiares mais próximos, porque só vai piorar o cenário.

Saúde: na saúde existe uma tendência para ansiedade. Faça exercício e evite açúcar refinado, café e álcool.

 

Porco

Anos: 1923, 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007

Mês: novembro

Horas: 21h00 – 22h59

Cores favoráveis para 2021: branco, cinzentos e preto.

Trabalho:  sendo um signo de Água, 2021 poderá ser vantajoso para ganhar dinheiro, beneficiar de promoções ou mudar de carreira. Para empresários será um ano com potencial de gerar grandes lucros. Mas, mais uma vez, os negócios exigem planeamento e rigor.

Amor: como o Porco aprecia os prazeres da vida será um ano propício a desfrutar disso mesmo, mas não será um ano tão favorável para assumir novos compromissos amorosos. Se já tem uma relação, poderá viver bons momentos com o seu amado. As relações familiares poderão ser stressantes; por isso, tenha calma. O desafio para estes nativos será encontrar um equilíbrio entre produzir e gastar.

Saúde: na saúde não existe nada de dramático a assinalar, mas cuide dos pulmões e/ou da bexiga.

 

Rato

Anos: 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008

Mês: dezembro

Horas: 23h00 – 00h59

Cores favoráveis para 2021: branco, cinzentos e dourados.

Trabalho:  para quem nasceu no ano e/ou no mês do Rato, este será um ano favorável para a carreira, pois o Rato costuma ser um trabalhador determinado que conquista os seus objetivos com facilidade. Para quem tem planos, esta a altura certa para os materializar. Para quem trabalha por conta de outrem, há possibilidades de promoções, mas será um ano exigente. Não aceite mais trabalho do que realmente é capaz fazer, pois corre o risco de ficar sobrecarregado. Atenção com o excesso de otimismo e cuidado com gastos desnecessários.

Amor: para quem nasceu no dia do Rato, existem fortes possibilidades de consolidar relacionamentos. Se ainda não tem uma relação, é uma boa altura para iniciar um relacionamento amoroso.

Saúde: não se esqueça de descansar. Troque o sal marinho refinado pelo sal marinho natural, pois os rins podem ressentir-se.

 

Búfalo

Anos: 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009

Mês: janeiro

Horas: 1h00 – 2h59

Cores favoráveis para 2021: branco, amarelo e verde-seco

Trabalho: muitos acreditam que as pessoas nascidas no ano Búfalo desfrutam sempre de bons anos de Búfalo (ou Boi), mas não é bem assim. Os Búfalos do elemento Madeira vão ter mais desafios em 2021 que, por exemplo, um Búfalo com o elemento Água, que será mais beneficiado.  No entanto, no geral, sendo um trabalhador árduo e materialista vai certamente beneficiar de um ano com muitas oportunidades para prosperar.

Amor: o Búfalo, por ser materialista, é mais dado aos prazeres da carne do que propriamente ao romance e, em 2021, a sua virilidade estará envolta de erotismo e haverá espaço para inúmeras aventuras sexuais.  O Búfalo é protetor da família e trabalha arduamente para que nada lhes falte. 2021 será um ano propício para fortalecer laços familiares e de amizade. No entanto, como é conservador, tenha atenção para não julgar as escolhas mais avant garde dos seus familiares mais próximos, principalmente dos filhos. O elemento Metal exige lealdade e honra, portanto todos os atos que se desviem deste padrão não serão bem aceites por este nativo que, quando fica furioso, o que felizmente não acontece com frequência, leva tudo à frente. É recomendável que não seja tão austero e rigoroso para o bem de todos.

Saúde: cuidado com os excessos, principalmente de açúcar refinado.

Mais artigos ver Revista Astrologia 2021

 

Suzana Mendes
Consultora de Feng Shui
Astrologia Chinesa
https://www.suzanamendes.com/

Anterior Olá harmonia! - Adeus crise e tempos conturbados…
Seguinte Exercícios - Quais são os seus valores?

Nenhum Comentário

Deixar um Comentário