Infusões Portuguesas Bio: Dê um boost à sua vida


E se conseguisse melhorar o seu bem-estar ou promover uma vida mais saudável em poucos minutos e de uma forma 100% natural? Com a ajuda destas incríveis nove Infusões Portuguesas Bio, tudo isso será possível.

Valdemar de Sousa e Miguel Moreira (fundadores da marca), dois apaixonados pela Natureza e por atividades de montanha, após várias caminhadas pelos montes e vales da região do Românico e do Douro, encontraram a inspiração necessária para a criação de diferentes misturas exclusivas, a partir de espécies autóctones portuguesas.

Em 2019, surgiu a primeira gama da marca – Misturas do Românico (Infusão do Mato, Montanha de Sensações e Românico Português) – e mais tarde surgiu a segunda gama – Misturas do Rio e da Vinha (Infusão Subtil, Balsâmica, Estival, Floral, Vibrante e Mística).

Atualmente, a marca procura recuperar o património único destas regiões, valorizar o meio ambiente e proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.

 

Principais características

As Infusões Portuguesas Bio estão repletas de benefícios para a sua vida, pois são ricas em nutrientes e aromas biológicos. As propriedades medicinais das plantas aromáticas foram descobertas há séculos e o seu uso popular e tradicional foi (e ainda é) transmitido entre gerações.

 

A Infusões com História procura manter vivas as tradições, o uso tradicional destas plantas aromáticas e a cultura do nosso país.

 

Misturas do Românico

A Infusão do Mato (carqueja, hortelã-comum e prunela), Infusão Montanha de Sensações (urze, erva-cidreira e prunela) e a Infusão Românico Português (erva-cidreira, hortelã-comum e prunela) representam o território da Rota do Românico.

 

  • A primeira Infusão é a escolha ideal para quem procura reviver as memórias campestres, melhorar o bem-estar ou sentir os aromas refrescantes. Ajuda a combater os problemas digestivos (pela presença da hortelã-comum) ou a potenciar o efeito diurético (pela presença da carqueja).
  • A Infusão Montanha de Sensações apresenta um sabor mentolado, cítrico e os seus aromas voláteis transportam-nos em direção às montanhas verdejantes do Norte de Portugal. A melissa officinalis (erva-cidreira) ajuda a diminuir as cólicas ou a sensação de barriga inchada; a urze incentiva o bom funcionamento dos rins; e a prunela possui propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti-tumorais.
  • A Infusão Românico Português exalta os sentidos gustativos e oferece uma frescura duradoura, ótima para os dias quentes de verão. As plantas aromáticas da mistura, para além das vantagens já descritas, ajudam a diminuir o cansaço mental (hortelã-comum), a reduzir alergias e inflamações (prunela) e a melhorar a qualidade do sono (erva-cidreira).

Misturas do Rio e da Vinha

Junte o útil ao agradável e sinta os sabores do território do Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO, enquanto melhora o funcionamento do organismo.

 

  • A Infusão Balsâmica (alecrim, camomila, louro e nogueira) oferece vitalidade, momentos de paz interior e aromas etéreos. A presença da camomila estimula o efeito diurético e ajuda a reduzir os problemas digestivos.
  • A Infusão Floral (funcho, sabugueiro, hipericão) ajuda a desintoxicar o fígado (funcho), a melhorar a circulação sanguínea (sabugueiro) e a diminuir os sintomas de reumatismo (hipericão).
  • A mistura da Infusão Mística é constituída por poejo, folhas de oliveira e de videira. Esta Infusão Bio é intensa e representa o lado mais profundo e rural do território do Douro Vinhateiro. Ajuda a reduzir os sintomas de azia (poejo), a diminuir a pressão arterial (folhas de oliveira) e a aliviar a sensação de pernas cansadas (folhas de videira).
  • A Infusão Vibrante (erva-peixeira, calêndula e framboeseira) possui um pungente aroma mentolado, que faz lembrar os cheiros sentidos junto às margens do rio Douro. Promove a boa digestão (erva-peixeira), ajuda a regular os níveis de açúcar (calêndula) e é rica em vitaminas C, ferro e cálcio (framboeseira).
  • A Infusão Estival (orégão, camomila, louro e nogueira) é uma excelente escolha para consumir no verão, devido às suas características refrescantes. Funciona como um antibiótico natural (orégãos), alivia cólicas menstruais (camomila) e inflamações dos ovários (folhas de nogueira).
  • A Infusão Subtil (tomilho bela-luz, louro e nogueira) reúne a tranquilidade e a vitalidade, encontradas na vida silvestre. É uma excelente opção para quem procura descongestionar as vias respiratórias (pela presença do tomilho bela-luz).

 

Prepare as Infusões Portuguesas Bio!

Agora que já conhece os principais benefícios das Infusões Portuguesas Bio, só precisa de seguir estes passos para desfrutar de experiências com mais qualidade e sabor.

 

  1. Coloque a água a ferver (evite águas com sabor a cloro);
  2. Não deixe ferver a água (mantenha a temperatura entre os 80º e os 90º C);
  3. Prepare o bule e coloque as plantas no filtro do bule com o auxílio da colher medidora da Infusões com História;
  4. Quando a água atingir a temperatura ideal, verta-a no bule;
  5. Aguarde cinco minutos e deixe a mistura infusionar;
  6. Sirva-a e sinta os aromas genuinamente portugueses.

Infusões Portuguesas Bio

Promova uma vida com mais bem-estar e alegria, aprecie os sabores das plantas 100% biológicas e 100% naturais utilizadas por esta marca.

Infusões com História

https://www.infusoescomhistoria.pt/

Mais artigos sobre Infusões com História no nosso site.

Anterior Tempo de Férias: 5 dicas para aliviar o stress acumulado
Seguinte Yoga do Riso - vamos praticar?