8 espécies de Infusões digestivas e diuréticas – Opções biológicas perfeitas para si


Chamomile and honey natural organic tea, on a blue wooden table

As plantas aromáticas e Infusões são usadas há muito tempo e apresentam propriedades incríveis, que podem potenciar o seu bem-estar, mas também otimizar o funcionamento do seu organismo.

Em Portugal, encontramos ervas e plantas que, de forma natural, fortalecem, cuidam e previnem diversas doenças. Já imaginou se começasse a consumir Infusões que melhoram a sua digestão ou ajudam a eliminar a retenção de líquidos? E tudo a partir de produtos biológicos? Este é o desígnio da Infusões com História, marca portuguesa de chás.

Aproveite e descubra que ervas e plantas têm este poder, mas primeiro saiba porque é que as infusões biológicas são um importante aliado do seu dia-a-dia.

Vantagens das infusões biológicas

A Infusões com História cria misturas exclusivas e promove aromas naturais, encontrados nas espécies autóctones do nosso país (Misturas do Românico e Misturas do Rio e da Vinha). Uma das vantagens destas Infusões é a utilização de plantas aromáticas, produzidas sem a presença de químicos. No fundo, todas as normas da agricultura biológica são respeitadas e fazem a diferença. Um outro benefício prende-se com o reforço da dieta atual de algumas pessoas, cuja explicação surge de seguida.

Vários fatores influenciam a sua alimentação, especialmente os alimentos processados, que, por norma, são ricos em açúcares, contêm elevadas quantidades de sal, gorduras ou aditivos alimentares.

 

Para ajudar, em muitos casos não existe uma ingestão diária de líquidos na quantidade adequada, nem uma hidratação consciente e cuidada.

Como consequência, as pessoas sentem-se “inchadas”, mais cansadas e o seu corpo fica intoxicado, pesado e vulnerável ao aparecimento de problemas de saúde. Assim sendo, as Infusões Biológicas têm um papel preponderante, pois só contêm açúcares naturais, têm um baixo teor calórico, apresentam propriedades antioxidantes, antivirais, anti-inflamatórias, calmantes e são ricas em vitaminas e sais minerais. O último benefício ganha ainda mais destaque, pois a retenção de líquidos pode acontecer quando existe uma carência de nutrientes, como as vitaminas e minerais.

Em suma, as Infusões Biológicas são uma ótima escolha para as pessoas que procuram soluções 100% naturais, desejam cuidar do seu corpo e reforçar o seu sistema imunitário.

chás

8 espécies portuguesas presentes nas misturas exclusivas

De entre as muitas espécies nativas selecionadas, oito apresentam compostos químicos muito interessantes, que auxiliam no processo digestivo e promovem a ação diurética. As plantas são a Carqueja (digestiva e diurética), o Poejo (digestiva), a Erva-peixeira (digestiva), a Hortelã-comum, (digestiva) a Mellisa officianalis (digestiva), a Camomila (digestiva e diurética), o Funcho (digestiva e diurética) e os Orégãos (digestiva). Afinal, porque é que estas plantas são tão especiais?

Algumas são ricas em bioflavonoides (ação anti-inflamatória e analgésica), outras contêm elementos reguladores de Ph, elementos que aumentam a temperatura do corpo (consequentemente, o metabolismo) ou sedativos naturais, que relaxam o organismo. Determinadas plantas, também ajudam a libertar toxinas, purificar o corpo e melhoram o funcionamento dos intestinos.

Saiba mais sobre a Infusões com História e os seus produtos Bio

Posto isto, porque não experimenta as misturas desta marca de Chás? Melhore o seu dia-a-dia e inclua novas rotinas, como a ingestão regular destas bebidas 100% naturais. No site da Infusões com História tem tudo o que precisa para alcançar uma vida mais plena, positiva, saudável e cuidada. Aceda à loja online e conheça as 9 Infusões Bio. Apaixone-se pelas nossas opções.

Infusões com História

Infusões com História
https://www.infusoescomhistoria.pt/

Mais artigos sobre Infusões no sosso site.

Compre as Infusões com História na MyShop.

 

Anterior CBD ao serviço da cosmética - Quais as vantagens?
Seguinte Atividade física & aulas online: sim ou não?