Infusões Naturais: solucione os Problemas Digestivos


A má digestão, a azia, dores abdominais, incorreto funcionamento intestinal ou flatulência, são um incómodo e afetam o dia a dia de muitas pessoas, podendo mesmo transformar-se em problemas mais graves, caso os sintomas prevaleçam.

Poderão as Infusões Naturais ajudar a minimizar estas questões? Que plantas aromáticas têm ações digestivas? Descubra tudo sobre estes produtos BIO e, as sugestões, que a Infusões com História escolheu para si.

 

7 Plantas aromáticas com ações digestivas

O uso tradicional de Plantas Aromáticas foi, durante muito tempo, uma forma de prevenir e curar algumas doenças (a partir do conhecimento popular, transmitido de geração em geração).

A marca de Chás Portuguesa Infusões com História, tem como propósito, manter esse uso tradicional, preservando, desse modo, a cultura e a História dos nossos antepassados.

Através de uma produção 100% biológica (sem uso de químicos), várias espécies voltaram a ser utilizadas e potenciadas, entre elas, 7 plantas com propriedades sublimes.

Estas são as opções naturais que têm ações digestivas:

  • Hortelã-comum – diminui a formação de gases;
  • Carqueja – protege o fígado e ajuda na digestão;
  • Melissa officinalis – tem efeitos sedativos que relaxam o estômago;
  • Camomila – facilita o processo digestivo e previne a prisão de ventre;
  • Funcho – minimiza risco de aerocolia (ar nos intestinos);
  • Poejo – alivia as dores de barriga e cólicas;
  • Orégãos – impedem e combatem infeções no organismo.

Os seus compostos químicos permitem assim que, efeitos calmantes, anti-inflamatórios ou analgésicos, reduzam irritações, stress e ansiedade (muitas vezes são a causa de problemas no sistema digestivo).

Ao consumir Infusões naturais, está a assegurar uma opção saudável, sem calorias, rica em nutrientes e que poderão ser uma solução para atenuar os seus problemas.

 

Infusões Naturais

As Infusões naturais que contêm estas Plantas digestivas

A marca possui duas gamas diferentes de Infusões naturais: Misturas do Românico (inspiram-se no território da Rota do Românico) e Misturas do Rio e da Vinha (inspiram-se no território do Douro, Património Mundial da UNESCO).

O projeto acredita que a Natureza oferece tudo o que precisamos, para cuidarmos do nosso corpo de forma natural, sustentável, biológica e protetora do meio ambiente.

Fazendo valer estes princípios, para a criação das suas misturas exclusivas, foram escolhidas mais de 15 espécies autóctones da região Norte de Portugal, incluindo as acima descritas.

Assim sendo, pode encontrar a hortelã comum e a carqueja na Infusão do Mato, a cidreira na Infusão Montanha de Sensações, a camomila na Infusão Balsâmica, o funcho na Infusão Floral, o poejo na Infusão Mística e os orégãos na Infusão Estival.

Ao visitar o site do projeto, encontrará as características das misturas exclusivas, a descrição das Plantas Aromáticas e os seus aromas.

 

Cuide do seu Sistema digestivo com a Infusões com História

Se é amante das soluções 100% biológicas, adora bebidas naturais e tem tido problemas digestivos, este é o momento certo para cuidar de si.

Os produtos da Infusões com História respeitam a utilização secular das Plantas Aromáticas BIO, a sua História e valorização. Os benefícios destas plantas BIO não se esgotam em si, promovendo igualmente uma produção justa e um futuro ainda mais sustentável.

Explore agora a loja online da marca e sinta os aromas biológicos nacionais.

Mais artigos sobre Infusões com História no nosso site.

Anterior Ritual matinal de self care - Inês Gaya
Seguinte 8 de maio: Dia Mundial do Cancro do Ovário