Leitura Da Aura: de mulher para mulher!


Yoga Meditating Sunrise, Woman Mindfulness Meditation in Nature, Back View on Beach

Existe um lugar comum a todos os seres humanos: a nossa primeira casa, o útero das nossas mães. Vivemos numa grande comunidade na Mãe Terra, iluminados pelo Pai Sol. Temos em nós energia feminina e masculina, e há que honrar ambas, pois a nossa verdadeira essência está no equilíbrio. A Leitura da Aura ajuda-nos a retornar à nossa verdadeira essência.

 

É como uma grande viagem feita através de imagens e metáforas que contam a história da essência de cada pessoa. Na nossa essência estão gravados desafios, crenças  e bloqueios que precisam de ser levados à consciência para serem libertados.

 

Mas afinal o que é a Aura?

O nosso corpo é energia que vibra em frequência baixa. Quanto mais baixa a frequência, mais densa a matéria. À volta do nosso corpo existe um campo de energia eletromagnética pulsante, descrito como Aura. A Aura é o campo energético que rodeia toda a matéria. Tudo o que tiver uma estrutura atómica é envolvido por este campo. Nos seres humanos, a Aura rodeia o corpo físico que funciona como um sistema de interação com o meio ambiente, traduzindo a nossa essência, o nosso estado físico e emocional, que afeta a nossa forma de pensar, agir e viver.

Este campo de energia interage com o nosso corpo físico através de sete chakras principais, “rodas de luz”, que representam os órgãos do campo de energia luminoso. Estes estão ligados à nossa espinha dorsal. Trata-se de portais de receção e transmissão de energia, e guardam informações de dores passadas e traumas, como impressões digitais  no nosso corpo áureo. É por esta razão que, por vezes, se pensa que a Leitura da Aura passa por ver cores – e  de facto há quem as veja, já que estas energias vibram em frequência alta e são invisíveis à maioria do olhar humano. As cores são, na realidade, o reflexo dos chakras principais. No entanto, a leitura vai mais além.

 

Não é Futurologia!

O leitor acede a informações do campo energético (Aura) da pessoa a ser lida, de olhos  fechados e num estado de neutralidade muito consciente e presente. A leitura começa com uma rosa, que será o centro da atenção durante toda a “conversa”. Esta rosa representa a essência de cada pessoa que é lida. Por meio de uma viagem incrível através de várias imagens e mensagens, criam-se metáforas que conectam com a pessoa lida e despertam o seu consciente para bloqueios a serem limpos, como formas de pensamento limitadoras ou emoções estagnadas, e potenciais a serem resgatados.

O que é lido não é futurologia, antes pelo contrário. A leitura fala do momento presente e do que possamos manifestar num futuro próximo. Somos responsáveis pelo nosso caminho. Os nossos pensamentos e emoções ditam muitas vezes o que atraímos e que podemos mais tarde somatizar no corpo físico.

 

A Leitura de Aura Geral é de extrema importância para todos aqueles que procuram equilibrar os quatro corpos – espiritual, emocional, mental e físico – relembrando o seu propósito de vida.

 

De Mulher para Mulher

O equilíbrio passa também por reconhecer as polaridades do feminino e do masculino. Tendo em conta que vimos ao mundo como mulheres, devemos honrar a nossa essência. A Leitura da Aura de Energia Feminina é uma forma de resgatarmos todo o potencial ligado ao nosso lado feminino. Esta leitura é feita de mulheres para mulheres.

A base da leitura está no nosso maior centro energético, que perde muitas vezes atenção: o centro reprodutor – o útero. Não é só o gerar de uma vida que lhe concede um lugar especial, mas também todas as transformações e metamorfoses, ciclos menstruais que acontecem a cada mês e que se alteram muito durante a vida. Este é o centro das emoções e é aqui que está a grande ligação com a natureza e espiritualidade.

Leitura da Aura - de mulher para mulher

Qual é a sua importância?

A importância desta leitura reside no facto de o nosso grande centro reprodutor ser um recetáculo de energias, que muitas vezes estagna e bloqueia, podendo gerar inúmeras manifestações físicas sobre forma de doenças ligadas ao feminino, como grandes alterações no ciclo menstrual, doenças relacionadas com o sistema reprodutor feminino, desequilíbrios hormonais, dificuldades em engravidar, problemas de relacionamentos, autoestima ou dificuldades a nível da sexualidade, entre outros.

A Leitura da Aura de Energia Feminina torna-se importante pelo resgate à verdadeira essência; cura dos padrões cármicos adquiridos e herdados ligados à linhagem feminina; desbloqueio e ativação energética do canal feminino; equilíbrio das polaridades feminina e masculina, como descrito anteriormente.

“Não somos loucas, somos cíclicas”: quantas vezes já ouviu esta frase? E se não ouviu, absorva-a e faça dela um mantra.  Somos como mulheres polvo, com 1001 tentáculos que querem chegar a todo o lado: a filha, a irmã, a amiga, a mãe, a mulher, a amante, a trabalhadora, a empreendedora, a criativa, a dona de casa… Mas como somos cíclicas, por vezes, os nossos tentáculos não chegam para tudo e sentimo-nos fora de nós, perdidas entre tantas tarefas, esgotadas, ansiosas, frustradas e sem foco.

Aprendemos a ser supermulheres, super guerreiras que fazem da sua energia mais masculina uma prioridade, em constante ação quando a nossa essência é feminina e, por razões físicas, nos pede muitas vezes para parar, respirar e escutar a nossa intuição. Como não sabemos fazê-lo nem respeitamos os nossos ciclos internos, o corpo acaba por pagar estas faturas mentais e emocionais.

 

Ser supermulher também é ser vulnerável. Também é saber parar, saber dizer “não” e saber quando devemos priorizar-nos.

 

A importância de parar, respirar e termos tempo para estar em contacto com o nosso coração não é um luxo, mas uma prioridade. Seja com a Leitura da Aura Geral, Leitura da Energia Feminina ou qualquer outra terapia que nos ensine o caminho de volta para o nosso centro, o importante é que seja feito com frequência para vivermos na plenitude do nosso ser, felizes e em profunda gratidão.

 

Rita Veloso

Mestre de Reiki

Leitora da Aura

Facilitadora de Círculos de Meditação

Instagram: rita_humana.art.healing

E-mail: rita.veloso@gmail.com

Artigo originalmente publicado na revista Reiki & Yoga Prático, nº48.

 

Anterior A arte de respirar
Seguinte Tratamento da ansiedade, depressão e stress - Técnicas de cura reikianas

Nenhum Comentário

Deixar um Comentário