Reiki para o corpo e a mente para pensamentos angustiantes – A ‘cura’ da mente


Sensible beautiful young lady with blonde hair in white dress standing outdoor in sunset on natural background copyspace, horizontal picture

Se tem tido pensamentos angustiantes e quer aplicar o seu conhecimento de reiki para tratar essas questões, pode usar as cartas de Reiki para Corpo e a Mente para reflexão e para o autotratamento.

 

Vamos experimentar fazer um programa de 7 dias para a questão que traga pensamentos angustiantes. Em primeiro lugar, é necessário que compreenda e identifique o seguinte:

  • O que origina os pensamentos;
  • Em que parte do corpo sente que esses pensamentos o afetam;
  • Quando e porque começaram.

 

Tente compreender a origem desses seus pensamentos porque é algo que será necessário rever, para que possa mudar a sua forma de reagir perante eles. Ao observar que parte do corpo fica mais fragilizada, pode descobrir quais as partes em si a harmonizar. Assim como ao perceber em que idade ou momento começou essa fragilidade, irá ajudá-lo a trabalhar melhor essas situações.

 

Trabalhar os pensamentos com reiki

Durante 7 dias poderá experimentar o seguinte:

  • Escolha um princípio à sorte para trabalhar ao longo do dia. Tire a carta com a intenção de se elucidar ou fazer refletir sobre a situação (cada dia tira um diferente);
  • Escolha um poema, com a mesma intenção, para meditar sobre ele;
  • Aplique sempre as 5 posições tradicionais e trate, depois delas, as posições que sente que são mais afetadas pelos pensamentos (carta do tratamento tradicional);
  • Aplique o nentatsu para mudar positivamente o seu pensamento. Por exemplo, se tem ansiedade, observe-se na situação com calma, a saber estar no momento presente e com serenidade.

Se quiser, podes substituir o tratamento tradicional pelo autotratamento completo. O tratamento tradicional é uma forma de potenciar a ‘cura’ da mente. Se preferir, pode passar de 7 dias a 21 dias de autotratamento. Use as reflexões dos princípios e dos poemas com sabedoria, eles irão ajudá-lo na sua prática, para que tenha cada vez mais sabedoria e consciência sobre as situações. Lembre-se, só por hoje sou calmo, ou seja, tudo tem o seu tempo. Pratique com confiança.

 


Por João Magalhães *

(*) Presidente e fundador da Associação Portuguesa de Reiki

www.associacaoportuguesadereiki.com

Anterior Dia Mundial do Não Fumador - 6 impactos do tabaco na saúde oral
Seguinte Constipações e gripes: soluções com Homeopatia

Nenhum Comentário

Deixar um Comentário