Ritual matinal de self care – Inês Gaya


No livro A Nova Era (editora Albatroz), Inês Gaya partilha um ritual diário que nos ajudará a limpar os nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual e para ativar a energia vital por todo o corpo, elevando, assim, a nossa frequência.

Comece o dia a cuidar da sua mente e emoções, alinhe-se com o seu Eu Superior, agradeça e abra o coração ao fluxo da abundância do Universo. Deste modo, as experiências do dia-a-dia estarão mais alinhadas com o seu estado vibracional elevado, e quando surgirem desafios, a sua forma de lidar com os mesmos será diferente.

 

1. Reprogramar:

  • Acordar e beber um copo de água com limão. Prepare-se para a respiração ativa através de detox emocional e energético. Coloque-se de pé, com os auscultadores. Faça a respiração ativa, como sugere a Meditação “Respiração Ativa”.

2. Recordar:

  •  Silenciar após a meditação e, simplesmente, permanecer por dois ou três minutos, em profunda conexão com a essência, com a presença Eu Sou. Pode deitar-se ou sentar-se.

3. Reconectar:

  • Visualizar o dia com todas as coisas a correrem muito bem e de forma fluida.
  • Trazer a gratidão ao coração, agradecendo genuinamente por três coisas na sua vida.
  • Pedir a si mesmo, ao seu Eu Superior, uma mensagem ou palavra para o seu dia. Escute com o coração e não duvide. Pratique a sua intuição.

 

Nota: Pode usar as suas músicas favoritas para realizar a prática da respiração ativa e a parte da meditação, visualização e gratidão. Aos poucos, torne este ritual cada vez mais “seu”.

Esta prática irá ajudá-lo a purificar a mente e as emoções, assim como a elevar a sua vibração todos os dias, utilizando apenas 15/20 minutos do seu tempo. Pode começar por fazer uma experiência de sete dias ou, idealmente, de 21 dias, que é o tempo médio que demoramos a adquirir um novo hábito.

Inês Gaya - Ritual matinal

Gaya, Inês (2021) A Nova Era. Albatroz

inesgaya.com | Instagram

Artigo originalmente publicado na revista Reiki & Yoga Prático, nº 47
Anterior Não esquecer a vacinação de rotina é pensar no futuro!
Seguinte Infusões Naturais: solucione os Problemas Digestivos