Suplementos alimentares na terceira idade


Assortment of products containing magnesium. Healthy diet food. Top view

Os suplementos alimentares servem para complementar a alimentação saudável em todas as idades. Existem suplementos alimentares que contêm todos os nutrientes diários necessários, cada um com os benefícios de acordo com as necessidades de cada um e de acordo com o que o médico ou nutricionista prescrever. Neste artigo, vou falar sobre alguns suplementos ótimos para a terceira idade e que eu também tomo diariamente.

 

As pessoas, no geral, e principalmente as que têm idades mais avançadas, devem cuidar da sua alimentação, e, em alguns casos, tomar suplementação alimentar. Nesta fase, é muito comum deixar-se de lado alimentos fundamentais e vitaminas, como por exemplo algumas fontes de proteínas, como as carnes, devido à dificuldade em mastigar ou por não fazer uma boa digestão, o que conduz a uma deficiência proteica refletindo-se, consequentemente, na força muscular.

 

Recupere a força

 Um meio de contornar esta necessidade é tomar proteína em pó, ideal para quem tem mais de 60 anos. É facilmente incluída em determinados alimentos sem alterar o sabor, se optar pela versão “sem sabor”. Outra maneira de a consumir é misturar na água, no chá, em sumos ou frutas. Mas atenção durante a compra, pois a grande maioria é intolerante ou resistente à lactose. Então, o suplemento “Whey Protein isolado” é a opção mais indicada.

Através de exames pode descobrir se a suplementação é necessária, mas grande parte dos idosos, em algum momento da sua vida, irá precisar de tomar, pontualmente, suplementos alimentares, durante alguns meses ou mais tempo.

Lembrando que cada caso é um caso, devemos procurar um profissional especializado. Por exemplo, pacientes com problemas renais não devem ingerir estes suplementos sem orientação médica. Tome-os de forma segura!

Ideal para a terceira idade

Já o suplemento alimentar chamado Multivitamínicos tem a capacidade de fornecer uma lista completa de vitaminas, inclusive a B12, e pode ser considerado um dos suplementos mais importantes para a terceira idade, já que tem inúmeros benefícios. Conforme um estudo realizado na Austrália, os idosos que tomaram vitamina B12 e ácido fólico durante dois anos apresentaram melhores resultados em testes de memória de curto e longo prazo quando comparados com voluntários que não tomavam estas substâncias.

O Suplemento Ómega-3 (Óleo de Peixe) evita a degeneração ocular, melhora o aspecto da pele, do cabelo e das unhas, por estimular a produção de colagénio. Além disso, protege o sistema cardiovascular e ajuda a diminuir os níveis de colesterol na corrente sanguínea.

Os suplementos de cálcio e de vitamina D também se destacam nesta faixa etária.

Adquira os seus suplementos

Todos os suplementos alimentares são facilmente adquiridos em lojas de produtos naturais ou, se preferir, opte pela compra online.site http://prozis.com/vnp.

 

Dicas by Kelly Baron
Autora do blogue Go, by Kelly Baron

www.gokellybaron.com

Anterior Geriatria - A “Medicina dos Idosos” nunca foi tão importante como agora
Seguinte Dia Mundial do AVC - Principal causa de morte e incapacidade em Portugal AVC