TARTE DE CHOCOLATE


Ingredientes: 1 lt. bebida de soja, 1 c. de sopa rasa de agar-agar em pó, 2 c. de sopa rasas de amido de milho, ou araruta, 1 c. de sopa de cacau em pó, 300g a 400g de geleia de arroz, 100g de chocolate preto bio (70% a 90%), 2 cháv. de biscoitos sem açúcar, 1 c. de sopa de margarina vegetal bio (opcional), pepitas de cacau cru.

 Preparação:

  1. Triturar os biscoitos com um pouco de margarina vegetal bio. Coloque os biscoitos triturados numa tarteira e guarde no frigorífico.
  2. Leve ao lume a bebida de soja, a agar-agar, o amido de milho, o cacau em pó, dissolva bem durante alguns minutos, mexendo sempre.
  3. De seguida adicione a geleia de arroz e o chocolate preto partido em pedaços. Cozinhe durante 15 minutos, ou até levantar fervura. Baixe o lume e ferva durante 5 minutos.
  4. Verta o preparado na tarteira com os biscoitos. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico até obter consistência, cerca de 1h, a 2h.

Dicas: Em vez da bebida de soja, pode usar bebida de espelta ou de aveia, já o leite de arroz não é tão indicado por não ter tanta consistência, mas também funciona. Pode usar geleia de arroz ou de trigo. Para os mais gulosos, derreter 1 tablete de chocolate e verter por cima da sobremesa, já solidificada. Também pode servir com uma calda de frutos silvestres ou morangos. Agora encontra quase sempre a agar-agar em pó, mas se comprar em flocos tem de usar o dobro da quantidade.

 

Por: Instituto Macrobiótico de Portugal
https://www.institutomacrobiotico.com/pt-pt

Anterior CREME DE BETERRABA COM MANJERICÃO
Seguinte TOFU NO FORNO COM ERVAS AROMÁTICAS

Nenhum Comentário

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *