Thetahealing® – A mais alta frequência cerebral para mudar crenças limitadoras


AI (Artificial Intelligence) concept. Education concept.

E se lhe disser que é possível contar até sete e aceder à frequência Theta? E que pensamentos e conceitos criados na infância podem ser alterados? Saiba como esta técnica faz uma abordagem holística ao desenvolvimento pessoal e humano.

Tudo o que nós fazemos e dizemos é regulado pela frequência das nossas ondas cerebrais. Existem cinco diferentes frequências cerebrais: Beta, Alfa, Theta, Delta e Gama. Estas ondas cerebrais estão sempre em movimento, visto que o nosso cérebro está constantemente a produzir ondas em todas as frequências – quando dormimos profundamente (Delta 0-4HZ), quando meditamos (Alpha 7-14HZ), quando pensamos e falamos (Beta 14-28HZ), quando nos encontramos numa situação de grande perigo (Gamma 28-5000 HZ) ou até quando estamos num estado profundo de relaxamento (Theta 4-7HZ). E é sobre esta última frequência que gostaria de lhe falar.

Estar em onda Theta

A onda Theta é a primeira etapa do estado de sonho, um estado muito profundo de relaxamento, também usado pela hipnose. Para clarificar o que significa estar em onda Theta, dou um exemplo prático: quando adormece no sofá em frente ao televisor, aquele momento em que está meio a dormitar, mas ao mesmo tempo continua meio consciente do que se passa ao seu redor. Ou quando sente que está prestes a acordar, já a receber estímulos do exterior, mas continua a sonhar, e ao acordar, até parece que o sonho foi vivido já acordado. Estas são duas situações em que o cérebro se encontra num profundo estado de relaxamento e na frequência Theta. E se eu lhe dissesse que existe uma forma rápida e simples de chegar a este estado? E que o consegue fazer a qualquer momento do dia, sem precisar de estar sentado a meditar durante horas ou sem precisar de parar o que está a fazer?

Benefícios do Theta

Para além do óbvio, que seria conseguir controlar estados de ansiedade e stress, vamos primeiro falar um pouco sobre o conceito de mente consciente e mente subconsciente.

• O cérebro é um supercomputador, em que mente consciente gere apenas 10% do cérebro, recolhe dados do mundo exterior, toma decisões, reconhece os sentimentos magoados e regista tudo no subconsciente. A mente consciente é como se fosse o condutor do carro: enquanto conduzimos o carro, não pensamos no mecanismo interno daquilo que o faz andar, apenas que ele nos leva ao nosso destino.
• Por outro lado, a mente subconsciente é a que gere cerca de 90% da sua vida e é onde as suas memórias e sensações/sentimentos são registados. O subconsciente “armazena” todos os acontecimentos da sua existência e é ele que governa as atitudes, hábitos, crenças e comportamentos. Por isso, o subconsciente pode ser o causador de muitos danos na sua vida.

Mas atenção: o principal objetivo da mente subconsciente não é “atrapalhar” a sua vida, mas sim protegê-lo. Como? Agarrando-se a crenças que têm como principal função protegê-lo.

Ao conduzir o seu cérebro à frequência Theta de uma forma consciente (sem ter de se deitar e fingir que vai dormir ou meditar durante horas!), vai permitir-se aceder ao seu subconsciente, conectando-se a bloqueios, traumas ou a memórias passadas, que podem ajudá-lo a compreender o presente e a facilitar a sua própria cura de bloqueios.

A simplicidade da técnica

Chama-se ThetaHealing® e é uma técnica de cura energética e meditativa muito versátil, criada por Vianna Stibal. Ainda pouco difundida em Portugal, mas que já conta com mais de 300 mil praticantes em mais de 180 países e com livros publicados em 25 línguas.
Aplicando a técnica ThetaHealing®, é possível de uma forma consciente “escavar” dentro do seu sistema de crenças, identificar a primeira vez que aquela situação ocorreu na sua vida (mesmo que não tenha memória presente desse acontecimento) e que crenças se formaram naquele momento; de seguida, entender ao nível da sua evolução de consciência, que benefícios obteve em manter aquelas crenças no seu sistema e, por fim, reprogramar a mente.
Assim, através de uma sessão de ThetaHealing® é possível identificar crenças limitadoras que trazemos da nossa infância ou que herdamos dos nossos ancestrais, ou até crenças históricas ou de alma! De uma forma muito simples, acedendo à frequência cerebral Theta, e em co- cocriação com a Energia de Tudo o que É – a Energia do Universo, a nossa mente é reprogramada, tal como o nosso ADN, criando de imediato uma nova realidade para a nossa vida. É uma técnica que pode atuar tanto a nível físico, curando uma doença, como a nível emocional e espiritual.

Por outras palavras, pode dizer-se que a técnica ThetaHealing® pode ser vista como uma abordagem holística para o desenvolvimento pessoal e humano.

Ana Pais
Instrutora Master ThetaHealing®
www.justbu.pt

Anterior TOFU NO FORNO COM ERVAS AROMÁTICAS
Seguinte Entrevista - Ágata Roquette, autora de O Grande Livro da Alimentação Saudável

Nenhum Comentário

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *