Tudo é pura energia


Buddha head with crystals. Balance and calm energy flow in home.

Neste artigo partilho sugestões práticas de como pode limpar ligeira e energeticamente a sua casa e a sua pessoa com amor, confiança e fé.

 

Se for reikiano pode – e deve – usar os Símbolos Sagrados de Reiki. Caso não seja reikiano, faça este ritual de purificação de limpeza ligeira, pedindo para ser guiado no sentido de ser transmutada a energia densa para a energia de amor da casa, de si e das suas pessoas.

Sugiro muitas vezes aos meus pacientes começarem por fazer esta limpeza simbólica, energética, e depois eu vou às suas casas, escritórios, garagens e afins, fazer a consolidação desta mesma limpeza, encontrando o coração da casa e transmutando o que não é a favor do bem maior da família e do lar.

6 dicas para mais harmonia

O dia-a-dia é muito exigente. Temos sempre imensas tarefas e responsabilidades, e, por sermos seres de luz, fica sem “eletricidade” na maioria das vezes.

Imagine que é um candeeiro. Sendo candeeiro, é um bem material, terreno e tem a ficha que o liga à eletricidade, isto é, que o liga à terra, que simbolicamente representa o seu Ser Terreno que se nutre dos alimentos, sono, alegria, água, afetos, amizade, trabalho, que ama fazer aquilo que faz com que o seu candeeiro esteja aceso, iluminado. Contudo, os desafios constantes, as preocupações, os medos e o cansaço retiram a sua energia. Logo, o seu candeeiro fica apagado. E agora? O que pode fazer?

A terapia Reiki é a outra ficha de eletricidade do seu candeeiro, que o eleva e energiza com amor, saúde, paz, alegria, prosperidade e abundância em todas as áreas da sua vida, e o faz sentir mais pleno, capaz, suficiente e livre.

É normal que, uma vez ou outra, não se sinta completamente bem na sua casa. Se esta sensação se mantiver, provavelmente pode despoletar dores de cabeça, mal-estar, insónias e sensação de cansaço, o que significa, na minha opinião, que está na altura de eliminar as energias negativas do ambiente. Isto ajuda a melhorar o seu estado de humor e a resgatar sensações positivas para todos os que o rodeiam.

 

  • Libertar o ar

O primeiro passo para libertar a energia negativa da sua casa é abrir todas as janelas e deixar o ar circular (mesmo que esteja frio lá fora).

 

  • Acender incenso

O fumo perfumado do incenso é uma prática espiritual e de meditação. Então, por que não experimentar em sua casa? Isto pode ajudar a melhorar a energia e a criar uma atmosfera calma e serena.

 

  • Reparar ou eliminar móveis e/ou objetos partidos

Mesmo que esses móveis ou objetos tenham um significado especial para si, não é positivo prender-se a eles. Peças partidas podem trazer energias negativas para a sua casa.

 

  • Eliminar a desordem o mais rapidamente possível

Os objetos retêm muita energia mental, emocional, física e espiritual.  É essencial arrumar todas as gavetas, armários e divisões. Após estas tarefas estarem concluídas, sentir-se-á muito melhor. A casa externa espelha a casa interna, pelo que é importante começar por uma das casas. A desordem cria cansaço, desânimo, desorganização e falta de saúde.

 

  • Aposte em plantas

Além dos vários benefícios que as plantas trazem para si e para a sua casa, elas também são um filtro natural de más energias. Sugiro a planta de São Jorge. Pode ser colocada no seu quarto ou na porta de entrada da sua casa.

 

  • Use um cristal preto de turmalina

O cristal preto de turmalina é um dos mais eficazes para limpar as más energias. Coloque-o em qualquer sítio da sua casa, onde lhe faça mais sentido. Também pode andar sempre com um na sua mala ou bolso. Este cristal não precisa de ser limpo, ele energiza-se por si só.

 

Susana Camba
Mestre de Reiki, Terapeuta Holística
susanacamba@gmail.com
96 389 13 03
Página de Facebook: su.segredos

Anterior Resista às gripes e constipações - Aumente a sua imunidade
Esta é a história mais recente.

Nenhum Comentário

Deixar um Comentário